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Setores de Atuação:


A Dalcon Engenharia Ltda vem atuando, de forma contínua nos últimos 40 anos na prestação de serviços de engenharia consultiva, nas áreas de Transportes Metroviários, Rodoviários, Urbanos, Ferroviários e Aeroportuários, bem como Saneamento Básico e Meio Ambiente, prestando os serviços de Planejamento, Estudos, Projetos, Gerenciamento e Supervisão de Obras, para renomados órgãos e entidades do poder público e privado destacando-se o IPPUC (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba) , COMEC (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), DER/PR, DER/SC, DER/SP, DNIT, PREFEITURAS MUNICIPAIS, ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transportes do Estado de São Paulo), CONCESSIONÁRIAS DE RODOVIAS e INFRAERO, entre outros.

Nas diversas modalidades, executou inúmeros trabalhos, dos quais relacionamos abaixo, alguns mais representativos:


Elaboração de projeto geométrico, de drenagem, de contenções, da superestrutura, da infra-estrutura, terraplenagem, execução de sondagens, levantamentos topográficos complementares e levantamento das interferências, memorial descritivo, especificações técnicas, quantitativos e orçamento do trecho sul (Terminal Pinheirinho/RFFSA), com extensão de 9.950,00 metros, objetivando a implantação Veículo Leve sobre Trilhos (Bonde Moderno) na cidade de Curitiba;

Elaboração de Estudo de Impacto Ambiental - EIA e Relatório de Impacto Ambiental - RIMA, do sistema de Bonde Moderno de Curitiba;

Assessoramento técnico para execução dos serviços relativos à elaboração do projeto estrutural das 4 pontes e supervisão da execução das obras da Rodovia BR-487, trecho Porto Camargo/PR – Cabureí/MS, inclusive elaboração do RIMA - Relatório de Impacto Ambiental;

Elaboração do Projeto Executivo de Engenharia para um sistema de transporte de passageiros de alta capacidade, abrangendo as atividades de Projeto básico de Engenharia, Estudo de Impacto Ambiental e detalhamento executivo das obras civis, bem como as atividades inerentes ao assessoramento com vista ao processo da sua implantação, por meio de apoio financeiro de uma agência multilateral;

Análise técnica, econômica, financeira e de impactos ambientais, assim como o estabelecimento do comportamento da oferta de transportes públicos para o Eixo Estrutural da BR-116 no âmbito da Rede Integrada de Transporte de Curitiba e Região Metropolitana, para um horizonte de trinta anos, com vistas a implantação de um Sistema de Transporte de Passageiros de Alta Capacidade – STAC, com 14.00 km de extensão;

Alterações de projetos e respectiva documentação técnica das estações intermediárias do Eixo Metropolitano Sul (edificações e sistema viário): Vila São Pedro, Xaxim, Santa Bernadethe, Fanny e Marechal Floriano;

Serviços técnicos especializados e de apoio técnico ao Programa de Segurança Viária e de Trânsito da cidade de Curitiba;

Estudo de viabilidade Técnica e Econômica para a Avaliação de Alternativas de Traçado do Contorno Leste de Curitiba, para a COMEC;

Elaboração de estudo de viabilidade da interseção da Rodovia BR-369 com a Av. Jockey Clube, em Londrina;

Projeto Executivo de Engenharia de Obras Viárias e Civis, dos lotes 2, 4, 7 e 8 da Tomada de Preços nº 002/02 – IPPUC, com 39,640km e os terminais de passageiros correspondente ao Terminal Cabral, Terminal Campina do Siqueira e Terminal Hauer;

Projeto Final de Engenharia de Pavimentação e Drenagem para o Corredor Sul, com extensão de 12.780,00m, com a finalidade de integrar Projeto de Financiamento junto ao BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, para o IPPUC;

Projeto Executivo de Obras Viárias para o Lote 01, do Programa de Integração dos Transportes na Região Metropolitana de Curitiba;

Elaboração de projetos destinados a Pavimentação e Iluminação Pública da Av. Comendador Franco, no trecho entre a Rua Leão Sounis e Rua Prof. Dario Veloso, incluindo a adequação do projeto de uma galeria de concreto armado de 4,50 m x 3,30 m., para o IPPUC;

Assessoramento técnico nas fases de projeto, licitação e construção nas obras de ampliação das instalações industriais da Becton e Dickinson;

Adequação dos projetos executivos do novo terminal de passageiros e área industrial do Aeroporto Afonso Pena em São José dos Pinhais, a cargo da Infraero - Empresa Brasileira de Infra -Estrutura Aeroportuária;

Serviços de elaboração dos projetos de restauração e duplicação, avaliação objetiva de superfície do pavimento (DNER-PRO 08/94) e levantamento visual contínuo, análise dos estudos geológicos e geotécnicos, projeto geométrico, projeto de drenagem e OAC, projeto de pavimentação, relatório do projeto e memoriais de cálculo, na BR-277 Guarapuava - Cascavel, numa extensão de 20 km;

Projeto básico/executivo de engenharia para restauração da Rodovia BR-116/SP, trecho Divisa RJ/SP - SP/PR, subtrecho Fim da Duplicação Rio Cedro II - Divisa SP/PR, segmento km 526,7 ao km 568,6 com 66 km;

Elaboração de projetos executivos de engenharia de obras viárias da Av. das Araucárias, no segmento situado entre o viaduto da RFFSA com a PR-421, com uma extensão aproximada de 10,5 km;

Projeto de revitalização das alças de ligação da Av. das Araucárias com a BR-476, implantação de faixa de aceleração na BR-476 e projeto de alargamento e reforço do viaduto sobre a via férrea;

Prestação de serviços de engenharia consultiva à Ferroeste para o gerenciamento de implantação da ligação ferroviária Guarapuava - Cascavel - Guaíra, na forma de consórcio Dalcon – Enefer.

 

 

Dalcon Engenharia Ltda. - Rua Padre Agostinho, 1300 - CEP: 80430-050 - Curitiba - PR